Pular para o conteúdo principal

Citações

"Felizes aqueles que se divertem com problemas que educam a alma e elevam o espírito."
Fenelon

"Ao longo do tempo muitos homens conseguiram atingir o êxtase da criação. A estes homens dá-se o nome de MATEMÁTICOS. A geometria é uma ciência de todas as espécies possíveis de espaços."
Kant

"A Matemática apresenta invenções tão sutis que poderão servir não só para satisfazer os curiosos como, também para auxiliar as artes e poupar trabalho aos homens."
Descartes

"O espaço é o objeto que o geômetra deve estudar."
Poincaré 

"A Matemática é como um moinho de café que mói admiravelmente o que se lhe dá para moer, mas não devolve outra coisa senão o que se lhe deu."
Faraday

"O céu deve ser necessariamente esférico, pois a esfera, sendo gerada pela rotação do círculo, é, de todos os corpos, o mais perfeito." 
Aristóteles 

"Os números governam o mundo."
Platão

"A noção de infinito, de que é preciso se fazer um mistério em Matemática, resume-se no seguinte princípio: depois de cada número inteiro existe sempre um outro."
J. Tannery

"Sem os recursos da Matemática não nos seria possível compreender muitas passagens da Santa Escritura."
Santo Agostinho 

"A Matemática possui uma força maravilhosa capaz de nos fazer compreender muitos mistérios de nossa fé."
SÃO JERÔNIMO 

"Sem a Matemática, não poderia haver Astronomia; sem os recursos maravilhosos da Astronomia, seria completamente impossível a navegação. E a navegação foi o fator máximo do progresso da humanidade."
Amoroso Costa

"A Geometria faz com que possamos adquirir o hábito de raciocinar, e esse hábito pode ser empregado, então, na pesquisa da verdade e ajudar-nos na vida."
Jacques Bernoulli

"Entre dois espíritos iguais, postos nas mesmas condições, aquele que sabe geometria é superior ao outro e adquire um vigor especial."
Pascal 

"A Matemática é a honra do espírito humano."
Leibniz

"Nas questões matemáticas não se compreende a incerteza nem a dúvida, assim como tampouco se podem estabelecer distinções entre verdades médias e verdades de grau superior."
Hilbert 

"Os sinais + e - modificam a quantidade diante da qual são colocados como o adjetivo modifica o substantivo. "
Cauchy

"Os números são as regras dos seres e a Matemática é o Regulamento do Mundo."
F. Gomes Teixeira

"Zero, esse nada que é tudo."
Laisant

"O livro da natureza foi escrito exclusivamente com figuras e símbolos matemáticos."
Galileu

"Uma verdade matemática não é simples nem complicada por si mesma. É uma verdade." 
Emile Lemoine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Mental: divisão básica da Tabela Periódica

A tabela periódica é uma disposição sistemática dos elementos químicos ordenados por seus números atômicos, configuração eletrônica, e recorrência das propriedades periódicas. Entender o seu funcionamento e sua organização é fundamental para o ensino da química, por isso preparei este mapa mental básico que ajudará no entendimento de sua divisão básica.     Clique aqui para baixar em Power Point     

Proposta pedagógica: Stop da Matemática

O jogo stop da matemática tem a mesma ideia do Stop de letras, porém sortearemos é claro números, e as lacunas que costumam ser nome de cidades, comida, adjetivos e etc serão trocados por operações matemáticas.

Slides sobre sistema de numeração egípcio, romano e indo-arábico

Essa apresentação de slides tem por objetivo explicar resumidamente a origem da contagem e a necessidade da humanidade em estabelecer sistemas eficazes para que se possam utilizar a contagem de maneira prática para cada época. Foi destacado a forma de escrita do sistema de numeração romano, egípcio com suas conversões e o nosso sistema indo-arábico e suas organizações de classes e ordens. Salvei todos os slides como imagens mas você também pode baixar o arquivo em ppt clicando aqui .