Tecnologia do Blogger.

História do blog

Olá, sou Amanda Saito, criadora do blog "Exatamente Falando".  Tudo começou no ano de 2010 quando eu ainda cursava o Ensino Médio, em uma aula de física do Prof. Dr. Maurício Ruv Lemes foi proposto a ideia para que cada grupo de física tivesse um blog onde pudessem divulgar como sucedia o andamento dos experimentos que eram desenvolvidos ao longo do ano.



E assim "nasceu" o blog, primeiramente com o endereço "www.grupo3-fisica.blogspot.com" e passou a se chamar Exatamente Falando quando as aulas do Prof Maurício acabaram por encerrar o ensino médio e uma das integrantes do grupo decidiu dar continuidade com o blog.

O objetivo principal deste blog é a divulgação das Ciências Exatas em todos os seus aspectos, tais como a matemática, a física e a química buscando aprimorar a compreensão do mesmo pela troca de informações e discussões sobre os assuntos aqui compartilhados; criar um espaço para aqueles que assim como eu é um amante e admirador da área e também para aqueles com mais dificuldades que estão a procura de uma compreensão; além de contribuir com a educação por meio deste universo da "blogsfera". Além de um olhar pedagógico onde a tecnologia e educação andam juntas.

A autora

Amanda Saito Cursino (22) é a criadora/ administradora do blog. Graduada em Matemática, na modalidade licenciatura pelo Departamento de Matemática e Informática na Universidade de Taubaté – UNITAU, em 2014, atualmente leciona no Ensino Fundamental II em uma escola pública da Prefeitura de Campos do Jordão, São Paulo.

Desde minha época na faculdade defendo à tese de que a tecnologia da informação aliada à um ensino de qualidade, quando bem direcionada pode mudar a educação e consequentemente a vida das pessoas para construirmos um mundo melhor.




Currículo Lattes

3 comentários:

  1. Oi Amanda. Belo site. Sou médico, mas amo matemática. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Existe algum software para calcular, por exemplo, a derivada de 73ª ordem de uma função grande como esta: http://uploaddeimagens.com.br/imagens/perolas-jpg--5 ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!